domingo, 5 de janeiro de 2014

Viena e o Palácio Schonbrunn

18/10/2013
Schonbrunn

Como já tinha comprado o Sisi Ticket, que confere também entrada ao Palácio de Schonbrunn, foi pra lá que eu fui no final da manha.
Este era o palácio de verão da dinastia Hosburg, e fica bem perto da região central de Viena, de metro se chega em menos de 20 minutos.
O Palácio

A área do palácio é enorme, em especial o jardim que é bem grandioso e ainda abriga o Zoológico de Viena. Os jardins, rodeados por um bosque, são bem bonitos, não tanto quanto Versailles, mas ainda assim bonitos e contam com algumas fontes sendo a principal a de Netuno. Há ainda um labirinto cuja entrada é a parte, e custa cerca de 4 euros, acho.
Enquanto de um lado do jardim observa-se o palácio, do lado oposto a vista é do Gloriette, um ótimo local pra fotos com uma boa vista panorâmica do palácio e seus jardins.

O jardim

Fonte Obelisco

Fonte Netuno

Que tal alimentar um esquilo?



Depois de explorar o jardim, entrei no palácio onde é possível visitar os apartamentos de Maria Teresa, Sisi e Franz Joseph. O trajeto não é tao grande, e mesmo com o áudio guia, não demorei mais do que 1h30 e lá dentro. Como era de se esperar é tudo muito grande e luxuoso lá dentro. Gostei bem mais de Schonbrunn do que de Hofsburg.
Do palácio peguei o metro até Prater, onde fica o famoso parque de diversões onde a principal atração é a grande roda gigante com cabines vermelhas. Fora isso, e incluindo isso, é um parque de diversões comum com auto pista, carrossel, montanha russa, trem fantasma e etc.
Prater


Como no dia seguinte, iria pra Eslováquia, decidi me despedir de Viena voltando a região central, e tomando um tipico café vienense num dos numerosos cafés que se encontra na região central, em especial na Graben perto da Stephanplatz, que é a região mais movimentada e turística da cidade.
Graben


Impressões Finais:  Viena é uma grande cidade, cujas principais atrações se encontram próximas a região do Ring. Se fosse personificá-la, Viena seria uma senhora idosa, elegante, uma grande família abastada que não chega a ser antipática mas não é conhecida pelo seu carisma. Eu tinha acabado de chegar de Budapeste, uma moça simples, que não é muito bonita mas é extremamente sexy.
Pra mim, toda viagem é válida, nem que seja pra dizer que não gostei, e não é que não tenha gostado de Viena, mas creio que esperava mais, é um pouco chata, mas nem
todos os lugares do mundo podem ser fantásticos. É uma cidade que poderia voltar mas não é uma cidade dos sonhos que irei embora pensando "Mal posso esperar pra estar
aqui de novo".


Um comentário:

  1. Amei todo o seu relato e principalmente suas impressões finais. Meu parceiro e eu rimos.
    Me tira uma dúvida, por gentileza. Você comprou o Viena Card? Se sim, dos museus que visitou e dos transportes que tomou, compensou comprar o card?
    Obrigado desde já.
    ; )

    ResponderExcluir